terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sobre a crise no Brasil...

Bezerra de Menezes foi político ativo no Rio de Janeiro, 
conhecido como o médico dos pobres.

Recado de José Carlos De Lucca: 
https://www.facebook.com/jose.c.delucca

Mensagem que o Espírito Bezerra de Menezes me transmitiu há poucos minutos (15/08/2015), pedindo que fosse compartilhada com os irmãos da internet.

"Filhos amados. A palavra crise vem sendo pronunciada constantemente por meus irmãos na Terra. De fato, o momento é de crise inegável nos mais variados campos da atividade humana. Mas nada se encontra fora do controle do Pai que nos ama, e se Ele permite a existência de turbulências é para que possamos extrair as lições para o nosso amadurecimento.
Na crise econômica, aprendamos a viver com mais simplicidade.
Na crise da solidão, aprendamos a ser mais solidários.
Na crise ética, tenhamos posturas mais justas.
Na crise do preconceito, aprendamos a respeitar mais os irmãos que pensam diferente de nós.
Na crise espiritual, fiquemos mais perto de Deus pela fé e oração.
Na crise do ressentimento, perdoemos um pouco mais.
Na crise da saúde, guardemos mais equilíbrio em nossa atitudes.
Na crise do amor, deixemos o nosso coração falar mais alto do que o egoísmo.
Momento de crise é momento de um passo adiante. Retroceder, rebelar ou estacionar, nunca. A crise pede avanço. E se a crise chegou para cada um de nós, é hora de levantar, mudar e seguir em frente na construção de um novo tempo de amor e paz."

REFLEXÃO: Lembro sempre de uma coisa que já ouvi: em uma CRISE, retire o S da palavra. Fica CRIE! Na crise, usamos a criatividade para sair dela, buscamos alternativas, tiramos lições, saímos do comodismo e amadurecemos!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Batalhas da vida


(...)
Seguir em frente, apesar das dificuldades, é a maneira mais eficiente de se desvincular das derrotas. Não se deixa de viver quando se morre; morremos quando deixamos de lutar.
Ao acordar a cada novo dia, recorde-se de que você é uma nova criatura, e, portanto, em condições de não mais repetir pensamentos e comportamentos autodestrutivos. A felicidade está diretamente ligada à nossa disposição de renovação diária das atitudes. A escolha sempre vai por nossa conta.
(...)

Não importa o tamanho do problema que o aflige no momento. Se você se dispuser a não lhe dar tanta importância, a perdoar as pedras do caminho e a seguir em frente trabalhando pelo melhor, tenha certeza de que o tempo se encarregará de deixar qualquer dificuldade enterrada no chão do passado.

Fonte: De Lucca, José Carlos. Siga em frente. In: Força Espiritual. São Paulo: Ed. Petit., 2007, p. 35-36.